[O] Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20
O SENHOR MORREU POR MIM
Certa vez, pediram a um professor de escola bíblica que visitasse um menino que adoecera gravemente. O pequeno tinha frequentado algumas das aulas da escola bíblica. Quando o professor se aproximou da cama, cumprimentou o menino com gentileza e perguntou-lhe se tinha algum desejo especial.
“Não”, respondeu o menino, fraco. “Não preciso de nada, mas gostaria muito de perguntar-lhe algo.” “O que? Vou responder na medida do possível.” “Numa aula, o senhor disse que Jesus morreu por todas as pessoas.” “Sim, eu disse isso, pois o Salvador deu a Sua vida na cruz como para resgatar todas as pessoas.” “O senhor não disse também que Ele perdoa os pecados e salva cada pessoa que Lhe pedir isso?” “Sim, falei isso também. O Senhor Jesus não rejeitará ninguém que se aproximar dEle.”
“Ah sim”, respondeu o menino, feliz. “Então sei que estou salvo e que irei para o céu, pois pedi isso ao Salvador.”
O menino não viveu mais muito tempo. Durante as últimas horas, ele estava satisfeito e até feliz. Mencionou mais algumas vezes que pertencia ao Senhor Jesus. Repetia: “O Senhor também morreu por mim, e também ressuscitou por mim. E o que Ele diz é verdade. Ele cumpre o que promete!”
“E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14).