Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
João 12:35
POR POUCO TEMPO
Jesus expressou essas palavras em conexão com que haveria frutos abundantes para Deus por meio de Sua morte, assim como um único grão de trigo semeado na terra produz uma espiga inteira. Mas Ele também disse a eles que sua morte significou julgamento para este mundo. Portanto, eles deveriam se beneficiar do tempo enquanto a luz de Deus ainda estava entre eles. Hoje, cerca de dois mil anos depois, a cruz do Calvário ainda divide as pessoas em dois campos. Muitos acreditaram que Jesus Cristo, o Salvador do mundo, morreu por eles e, assim, obtiveram o perdão de seus pecados e a vida eterna. Eles são o “fruto” produzido por Sua morte. Ao mesmo tempo, porém, está se tornando cada vez mais claro como a cruz condena o mundo. Ela aponta um dedo acusador para as pessoas que crucificaram o Filho de Deus, “o Senhor da glória”. E eles respondem com uma hostilidade cada vez maior.
O Senhor Jesus voltou ao céu após realizar a obra de redenção. Agora, existem aqueles que imploram em Seu nome: “Reconcilie-se com Deus!” (2 Coríntios 5:20). A luz do evangelho em breve se extinguirá na Terra. Todos os que pertencem ao Senhor serão elevados ao céu. Então, “a noite, quando ninguém pode trabalhar” descerá sobre o mundo, e aqueles que não creram entrarão nas trevas eternas.