Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:58
RESPOSTA AO NOSSO TESTEMUNHO
Vamos nos mudar de casa por motivos profissionais. Nas poucas oportunidades que tivemos de compartilhar nossa fé no lugar onde moramos até agora, quase não houve retorno. Ficamos tristes com isso e um tanto desanimados para continuar testemunhando. Ainda assim, decidimos fazer uma visita de despedida a João e Daniela, na esperança de poder falar-lhes acerca do Senhor Jesus.
Quando ligo para a casa deles, sem grandes expectativas, Daniela atende. Pergunto se podemos fazer uma rápida visitinha a eles antes de mudar. “Mas claro”, responde ela, “venham assim que puderem – sábado, se for bom para vocês”. Ao desligar o telefone, penso: “Que estranho, até parece que eles estavam nos esperando”.
No sábado seguinte, vamos ver nossos amigos. Pouco depois de chegarmos, Daniela explica: “Já faz algum tempo que peço a Deus que nos mande alguém para conversar conosco sobre a Bíblia. Quando vocês ligaram, entendi que Ele estava nos mandando vocês!”.
Que alegria sentimos em poder falar da nossa fé a esses amigos! O Senhor ouviu as orações de Daniela e respondeu. Mas Ele também viu a nossa tristeza e provou-nos, por meio dessa experiência, que realmente usa nosso testemunho. Fomos muito encorajados nesse dia. E agora queremos continuar dando cada passo pela fé, felizes por poder servi-Lo. No que diz respeito aos resultados, queremos confiar nEle e esperar até que “o dia os declare” (cf. 1 Coríntios 3:13).