Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti… Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente.

Salmo 119:11;162; Colossenses 3:16

O ESQUILO E A FAIA

O pregador Charles Spurgeon escreveu que certa vez ele estava sentado debaixo de uma faia, admirando seu crescimento; quando ele percebeu um esquilo que pulava de um galho para o outro. Ele tinha certeza que essa árvore era um dos lugares favoritos daquele esquilo. Ele poderia se aninhar em partes ocultas da árvore, encontrar refúgio em seus galhos e se alimentar de suas nozes. A criatura vivia naquela árvore que lhe servia como celeiro e lar.

Spurgeon sugeriu que: no que diz respeito à Palavra de Deus, fazemos bem em imitar aquele esquilo, aderindo sua forma de viver. Nós devemos exercitar nosso espírito, encontrando nosso descanso e refúgio na Palavra, e fazendo disto a coisa mais preciosa que temos no mundo. Temos muito a ganhar se fizermos dela nossa armadura, lugar de descanso e prazer.

Relembrando esta experiência, Spurgeon sublinhou quão importante é para o cristão seguir a Palavra de Deus. Para fazer isso, precisamos ler de novo e de novo e memorizar seus ensinamentos, suas promessas e seus avisos. De modo a afastar as dúvidas, tentações e desencorajamento. À medida que armazenamos a Palavra de Deus em nossas mentes e corações, iremos viver para isso, e fazer com que outros vivam isso também.