Como também no deserto, onde vistes que o Senhor vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.

Deuteronômio 1:31

COMO UM HOMEM CARREGA SEU FILHO

Uma noite a família de William recebeu um convite para jantar na casa de uns amigos. Cansado de jogar e entediado pela interminável conversa, o menino, enrolado em um canto da sala de estar, esperou que os adultos terminassem. Quando finalmente os pais decidiram ir embora, ele estava dormindo. Cuidadosamente o pai o tomou em seus braços. A cabeça da criança balançava para lá e para cá no ombro do pai, ela estava como morta para o mundo. Sua mãe, preocupada que o menino pudesse sentir frio, cobriu-o com seu casaco. O pai o deitou no carro com toda cautela para que ele não acordasse. De volta para a casa, William foi colocado em sua cama, ainda dormindo e inconsciente de toda a consideração mostrada a ele.

Esse tipo de cena acontece constantemente. Que pai não foi movido pela ternura enquanto carregava um filho adormecido que descansava sobre ele com toda confiança? Que mãe não cobriria um bebê adormecido com tanta ternura?

Então nós deveríamos ser indiferentes à divina Palavra de Deus, que afirma que Ele carregou Seu povo de antigamente ‘’como um homem que carrega seu filho?’’.

Isto não nos mostra a infinita compaixão de Deus para com aqueles que dependem dEle? Caros leitores, nós somos cercados pelos cuidados de Deus, mesmo que frequentemente não percebemos isso. Nós nos entregamos aos Seus cuidados paternais com inteira confiança?