Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:21

PERDA DE TEMPO?

Dois pacientes estavam no mesmo quarto de hospital: um era um jovem na casa dos vinte anos, sofrendo de graves problemas cardíacos, o outro era um senhor idoso que já não viveria muito. Este tentou consolar seu jovem companheiro, dizendo-lhe: “Agora estou com setenta. Tive muito tempo para considerar o passado e refletir sobre a questão em minha mente. Posso assegurar-lhe que não é tão importante morrer aos vinte ou setenta anos. A vida simplesmente não vale a pena ser vivida”. Essas palavras revelam apenas um profundo desapontamento!

Estando na prisão em Roma, o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Filipos em um tom muito diferente. Sua preocupação não era permanecer vivo para continuar servindo a Cristo na terra, ou morrer e estar com Cristo na glória. Sua preocupação era honrar Jesus Cristo, seu Senhor, seja pela vida ou pela morte. Sua vida foi de realização. Se a vida de Paulo fosse poupada, ele continuaria servindo a Cristo, mesmo na prisão, se necessário. Para ele, isso valia a pena.

O tempo disponível para os cristãos servirem e honrarem seu Mestre, Jesus Cristo, é inestimável. E, de todas as nossas atividades diárias, as únicas coisas que contam para Deus e para a eternidade é o que foi feito por Ele. Perdemos tempo? Há anos, ou mesmo décadas, que nos deixam insatisfeitos? Se vivemos nossa vida com Cristo, não pode ser assim!