O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Deuteronômio 31:8; Josué 1:9
RESPOSTA CERTA
Era o meu primeiro emprego depois de terminar os estudos. Alguns dias depois da minha chegada, meu chefe informou-me que eu trabalharia no desenvolvimento de um novo programa de computador, cujo nome me pareceu blasfemo, totalmente inadequado para um cristão. Conversei com um amigo sobre isso, e oramos juntos. Então decidi que comunicaria meu chefe que não poderia trabalhar nesse programa, mesmo que isso me custasse o emprego. A secretária dele marcou essa reunião para às 16 horas. Antes de entrar na sala do meu chefe eu supliquei ao Senhor. Então entrei na sala e expliquei meu dilema e minha decisão. Neste momento, ele recebe uma ligação e encerra a nossa conversa. Uma hora depois, ele me procura para me contar que o programa tinha recebido um nome novo! Que resposta maravilhosa, que consolo para mim!
O Senhor me mostrou: quando o cristão toma uma decisão baseado em sua consciência, muitas vezes obstáculos aparentemente intransponíveis começam a se acumular à nossa volta. Satanás se opõe a nós e tenta nos assustar. É nesse momento que precisamos ficar firmes e caminhar com o Senhor em humildade, a despeito das circunstâncias. Em momentos assim, há uma ferramenta segura à nossa disposição: permanecer com o Senhor tranquilamente, em oração, lembrar da Sua vitória e vê-Lo à direita de Deus. Além disso, precisamos ter a convicção de que o Senhor “inclina [o coração] a todo o seu querer” — mesmo o coração do rei (Provérbios 21:1).