Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu [Paulo] sou o principal.

1 Timóteo 1:11, 15

TRÊS TEXTOS

Um pregador fazia uma série de reuniões em uma cidade. No primeiro dia falou sobre João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. No dia seguinte, escolheu o texto de Romanos 5:1: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”.

Na terceira reunião falou sobre Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Pouco tempo depois, convidaram esse pregador para visitar um enfermo, que lhe disse: “O senhor não me conhece, mas isso não tem importância. Nunca li a Bíblia. Só conheço três textos dela, os que o senhor leu durante as três reuniões sucessivas. Sei que sou um pecador e que Jesus é o Salvador. Isso me basta. Fale-me do amor e do sacrifício dEle. Não quero saber de mais nada.

Com que segurança esse homem descansava em Jesus Cristo para sua vida presente e futura.

Talvez tenhamos ouvido textos bíblicos muito mais de três vezes! Porém, que atitude tivemos? Temos mudado de vida? Conhecemos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador? Temos paz diante da morte?