Jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.

Hebreus 10:17

NUNCA MAIS!

Deus nunca mais recapitula os pecados do crente. A nossa fé talvez seja fraca; é possível que tenhamos dificuldade em compreender que a culpa de nossa vida inteira está perdoada para sempre. Mas Deus não nos purifica proporcionalmente ao tamanho da nossa fé, mas de acordo com o valor e a glória de Cristo e de Sua obra perfeita.

Também não importa o quanto nós valorizamos a Cristo e o que Ele fez, mas o valor que Deus Lhe atribui. Se você se achegou a Deus com seus pecados e confiou nEle, então Ele olha para você com favor –vê você em Cristo e no valor de Seu sacrifício. Todo aquele que crê nEle experimenta isso. Deus nunca mais voltará a falar de seus pecados.

Que esse fato encha você de paz e alegria! Permita que as promessas de Deus se fixem firmemente em seu coração! Aceite o Seu testemunho a respeito de Cristo e de Seu sacrifício. Assim, a sua consciência atribulada encontrará descanso. Lembre-se de que o precioso sangue do Senhor Jesus está sempre diante dos olhos de Deus, e que Ele lançou “para trás das [suas] costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17). A sua culpa foi paga na cruz pelo Salvador, e o olhar de Deus repousa sobre essa obra completa e sua validade permanente e eterna.

Escolhidos no Amado, colocaste-nos diante de Ti como filhos do Teu amor. Ó Aba, Pai, que elicidade! NEle agraciados, Teu olhar repousa sobre nós com favor.