Publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.

Isaías 3:9

DEUS ESPERA O ARREPENDIMENTO

Aquilo que o profeta Isaías disse acerca dos seus contemporâneos neste trecho tem se tornado uma prática comum nos dias de hoje. Nada é tão pecaminoso que não possa sair na mídia. A opinião pública tem há tempos se acostumado com isso e aceitado. Mas será que podemos dizer isso acerca de Deus também?

Depois que Deus tinha tolerado as pessoas da época de Isaías com muita paciência, Ele finalmente disse: “Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; povo que de contínuo me irrita diante da minha face” (cp. 65:2-3).

Nem naquela época e nem hoje Deus tolera o pecado e aqueles que deliberadamente ignoram as Suas normas. A razão para os frequentes e longos períodos de silêncio é a Sua paciência, que vigora até hoje, nos dias em que estamos nos aproximando do fim da era da graça. O caminho para Deus ainda está aberto para todos. Deus espera que nos aproximemos dEle; então é importante que não escondamos ou menosprezemos os nossos pecados. Devemos admiti-los com franqueza e confessá-los diante dEle. Quem quer que fale sobre seus pecados aos outros com indiferença, mostra que não crê em Deus. É a essas pessoas que Deus diz: “Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos”. Vamos dar atenção ao Seu chamado de amor, Ele está pronto para perdoar. “O Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (2 Pedro 3:9-10).