Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

Efésios 2:4-5

UMA VIDA TRANSFORMADA

Um homem birmanês estava caçando próximo ao vilarejo em que vivia quando um javali selvagem o atacou e mordeu sua perna direita. Visto que o ferimento não pôde ser tratado de modo satisfatório, houve uma infecção e necrose severa no local, restando apenas uma alternativa: amputar a perna no hospital mais próximo.

O homem ficou desolado: como ele poderia continuar a se sustentar sendo deficiente físico? O auge do seu desespero foi quando sua namorada lhe informou que ela estava deixando-o.

Ele decidiu então acabar com sua vida. Quando estava prestes a executar o seu plano, ele ouviu o Evangelho sendo pregado na rádio. O homem parou e ouviu atentamente. A mensagem o deixou maravilhado: falava acerca do amor de Deus e de consolo. Ele tinha que descobrir mais; então imediatamente contatou a estação de rádio. Isso trouxe uma mudança radical. Cristo entrou em sua vida e as coisas melhoraram consideravelmente. Os seus pensamentos sombrios e o seu desespero desapareceram por completo. Sua perna não pôde ser salva, mas sua dificuldade não o impediu de pregar as boas novas do seu Redentor em seu distrito. A mudança surpreendente em sua vida e o testemunho pelo Senhor Jesus Cristo despertou o interesse de muitos outros. Desta forma, Deus garantiu que, num momento em que os missionários estavam sendo expulsos da Birmânia, pessoas nativas divulgassem as boas novas de Cristo intensivamente.