Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.

Salmo 147:5

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmo 147)

Os Salmos 146 a 150 começam e terminam com as palavras “Louvai ao Senhor”, ou seja, “Aleluia”. Esses brados de júbilo encherão a terra quando Israel for reunido e Jerusalém reconstruída (v. 2).

Em quem o Senhor tem prazer? Naqueles que O temem e esperam humildemente em Sua misericórdia. Por outro lado, Ele rejeita tudo aquilo de que o homem se orgulha (vv. 10-11; Apocalipse 3:8). Mesmo em nosso século, caracterizado pela velocidade, nem “os músculos do guerreiro” nem as últimas descobertas tecnológicas são necessárias para que a Palavra do Senhor corra velozmente (v. 15; 2 Tessalonicenses 3:1). Se cada crente testemunhasse com poder onde foi colocado, o evangelho se espalharia com rapidez (Salmo 68:11).

A insondável atividade de Deus abrange áreas tão diversas quanto curar o coração ferido (v. 3) e contar as estrelas (v. 4). Ele faz as estações se alternarem em benefício da natureza. Ele prepara a chuva (v. 8; Deuteronômio 28:12), envia a neve (v. 16), faz soprar o vento (v. 18). Pense nisso na próxima vez em que ficar tentado a murmurar do clima!

Não há outro Deus como o nosso!