Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Salmo 128:1

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmos 128 e 129)

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor… feliz serás, e tudo te irá bem” (Salmo 128:1-2). Os homens preferem mudar a ordem que Deus estabeleceu. Pensam que podem alcançar a felicidade melhorando sua condição material. No entanto, a miséria humana está primeiramente no âmbito espiritual. Os homens são infelizes porque estão mortos em delitos e pecados (Efésios 2:1). Cada um de nós precisa temer a Deus, render-se a Ele e andar em Seus caminhos (v. 1). Só depois disso é que veremos a bênção estender-se a todas as partes de nossa vida. “A piedade para tudo é proveitosa” (1 Timóteo 4:8). Isso não significa que teremos riquezas para satisfazer nossa cobiça, mas que teremos a alegria de contar com o favor divino para vivermos neste mundo (Salmo 37:4).

De acordo com o Salmo 129, desde a “mocidade” no Egito, Israel foi oprimido, mas nada que se compare com o que enfrentarão sob o jugo do anticristo. Cristo, falando como um servo, identificou-Se previamente com os sofrimentos de Seu povo (v. 3; Mateus 27:26).

Mas o Senhor é justo (v. 4). Os ímpios encontrarão seu destino (v. 6); não serão parte dos feixes colhidos com alegria pelo grande Ceifeiro (v. 7; Salmo 126:5-6), nem desfrutarão das bênçãos do Reino (v. 8).