Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Tito 2:11; Atos 16:31

SER SALVO — O QUE SIGNIFICA ISSO?

Um violento terremoto abalou a prisão em Filipos, onde o apóstolo Paulo estava preso por causa da sua fé. As portas foram abertas e todas as cadeias dos prisioneiros caíram. Diante desse tremendo acontecimento, o carcereiro estava amedrontado e considerou tirar sua própria vida. Paulo lhe gritou: “Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos”. Estupefato, o carcereiro se lançou aos pés de Paulo e perguntou: “Que é necessário que eu faça para ser salvo?”. Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. O carcereiro compreendeu. Sua consciência, abalada pelo poder de Deus no juízo, foi apaziguada. Seu coração se encheu com o amor divino que o havia poupado.

Talvez você pergunte: “O que eu preciso ser salvo?”. Quando o Senhor Jesus disse aos judeus: “a verdade vos libertará”, eles responderam: “Nunca servimos a ninguém; como dizes tu: sereis livres?”. O Senhor Jesus teve que explicar, dizendo: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:32-34). A consequência do pecado é a morte e o juízo. É disto que todos precisam ser salvos ou libertos. Todos os que são salvos, portanto, escapam da morte e do juízo crendo que o Senhor Jesus morreu na cruz para lavar os seus pecados.

Deus usa várias circunstâncias para nos guiar até Ele. Se Ele me coloca em um perigo iminente, de qualquer tipo, é para me alertar que eu preciso ser salvo do julgamento. Que alegria saber quando alguém é salvo.