Namoro – noivado – casamento – Dia dos Namorados?
Em alguns países como o Brasil, o dia 12 de junho é considerado o “Dia dos Namorados”. Já em outras partes do mundo se considera mais o dia 14 de fevereiro como o dia de “São Valentino”. As pessoas estão dando presentes umas às outras e fazem promessas e declarações amorosas. Até mesmo crianças de 5 ou 6 anos de idade estão falando no “namorado” ou na “namorada” – e muitas das vezes os pais estão aplaudindo, achando isso “fofinho” ou “engraçado”.
Mas o que vem a ser “namoro” de fato? Bom, a palavra vem da expressão “em amor”. Será que o cristão, um filho ou uma filha de Deus, deve seguir o mesmo rumo que o mundo, no qual vivemos? Como lidamos nós com esse tema? As pessoas ao nosso redor conseguem perceber o que é “amor” de fato? Ou estamos apenas confirmando o conceito que o mundo tem criado?
Temos para você hoje:
- recomendação de leitura: “O Jugo Desigual” por C.H. Mackintosh (CHM)
DLC recomenda:
“namoro” – noivado – matrimônio
Como encontrar um cônjuge para a vida?
Não precisamos nos surpreender se os nossos filhos tomam rumos que não desejamos, se antes nós mesmos formos negligentes com os conceitos divinos na tenra idade da infância deles ou até mesmo na sua juventude. Será que vão aprender em algum momento a seriedade de se ligar a uma pessoa pela vida inteira em matrimônio, se antes achávamos os tais “namoros” fofinhos ou engraçados? Não seria contraditório? O amor é uma característica do próprio Deus. Ele o queria ver no ser humano como algo nobre e profundo, mas o pecado também estragou esse conceito. Quanto mais, nós, os cristãos devemos então zelar para que os pensamentos divinos sejam visíveis na escuridão desse mundo, no qual estamos vivendo!
O DLC tem o desejo de contribuir com a propagação dos pensamentos de Deus – também quanto a esse tema. Por isso preparamos uma recomendação especial para você:
- “O Jugo Desigual” pelo renomado autor Charles Henry Mackintosh, mais conhecido como CHM