Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso.

Filipenses 3:20-21

Transformação

Todos os verdadeiros filhos de Deus esperam por um evento extraordinário: quando o seu “corpo abatido”, atual, será “transformado”. Ter, ou não, morrido antes do momento do arrebatamento não fará diferença alguma.

Os vivos — nós! — não esperam pela morte, mas pelo arrebatamento. O apóstolo Paulo também esperava estar entre eles: “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles [os que morreram em Cristo] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17). A maior parte dos crentes já está no Paraíso com Cristo. Neste momento, nós, os vivos, somos aqueles que “ficaram”.

Não há dúvida, portanto: no momento do arrebatamento, haverá pessoas que experimentarão o poder do Senhor Jesus em seus corpos mortais sem antes passar pelos portões sombrios da morte. Mas mesmo que ainda tenham de morrer — seu corpo participará da salvação, assim como sua alma. Neste sentido, nossa salvação só estará completa quando nosso corpo também participar dela. Deus sempre quis que isso fosse assim. Mesmo antes da existência de todas as coisas, o propósito de Deus já “os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho” (Romanos 8:29).

O poder divino é necessário para transformar o nosso corpo mortal. É o mesmo poder que Cristo um dia manifestará para submeter o mundo. Nós experimentaremos esse poder! Que alegria!