Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. [Disse Jesus]: Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste.

Salmo 19:1; João 17:24

O hino do universo

Em uma revista científica, o físico Hubert Reeves escreveu: “Podemos comparar uma estrela com um sino que, quando toca, faz vibrar o conjunto de sua superfície… Por isso dizemos que as estrelas cantam”.

Esta imagem já foi usada pelo próprio Deus quando falou a Seu servo Jó, há mais de 4000 anos. Deus lhe perguntou com respeito à criação do mundo: “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam”? (Jó 38:4,7). Deus manifesta Sua majestade e Seu poder na obra da criação. A natureza mostra aos homens “seu eterno poder, como sua divindade… para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1:20) por não crerem em um Deus-Criador, contudo, o mais grave é não crer em um Deus-Redentor.

O que significa a redenção? É o resgate de um escravo, e por natureza todos nós somos escravos do pecado e de Satanás. Deus enviou Seu próprio Filho a esta Terra; não O poupou (Romanos 8:3,32). “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; Que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo” (1João 4:9). O enviou para salvar os homens da escravidão do pecado: o preço do resgate foi o sangue de Cristo, Quem levará à glória dos céus aos que tenham crido, glória infinitamente mais elevada que a da criação atual (Hebreus 2:9-10). Você já aceitou esse maravilhoso presente de Deus?