Uma linda…

… história para jovens e não tão jovens escrita por filha de missionários no Brasil

Patricia Mary St. John (1919-1993), inglesa, era filha do casal Harold e Ella St. John – irmãos que trabalharam no Brasil como missionários, a partir da cidade de Carangola / MG. Patricia tinha mais 4 irmãos e irmãs. Vivenciou a Segunda Guerra Mundial, trabalhando como enfermeira – impulsionada pelo amor do Senhor Jesus ela ajudou a sua pátria terrestre e seus contemporâneos. 

Mas o amor ao seu Senhor não parou por aí. Depois da guerra, ela se juntou ao seu irmão mais velho, o Farnham, que trabalhava como médico e missionário em Tânger, Marrocos, no Norte do continente africano. Foi ali também que ela começou a sua atividade de escritora – poesias e histórias infantis saíram de sua pena -, o que lhe ajudava a se sustentar. Por mais 27 anos ela continuou trabalhando como missionária e enfermeira nos Marrocos, tanto em Tânger como também num pequeno vilarejo costeiro chamado Chaouen.

Os últimos anos de vida, Patricia passou na terra natal de seus pais em Canley, Coventry, Inglaterra. Também ali, ela continuou na ativa de seu Senhor celestial, dando aulas bíblicas para crianças, até que faleceu em 16/08/1993. Uma vida no serviço do Mestre terminou, mas deixou rastros de bênção.

Uma de suas histórias, embora fictícias, mas com base em suas próprias lembranças de quando ela mesma tinha uns 7 anos de idade e morava na Suíça, é “TESOUROS na NEVE”. É uma história cativante e instrutiva. Lucien, um menino suíço, provoca o filho caçula de um vizinho, Dani, irmão de Annette. A provocação de Lucien culmina em um acidente com consequências para toda a vida do pequeno Dani. Annette quer se vingar… Quer saber mais? Clique aqui.