Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto te recompensará publicamente.

Mateus 6:6

Como ter um encontro com o Senhor?

Mediante essas palavras do versículo acima, o Senhor Jesus nos ensina um ponto importante e, talvez, muitas vezes descuidado. Se trata da necessidade de tomar o tempo de orar em um lugar particular, a fim de nos livrarmos de tudo que possa nos distrair. Para muitos de nós, a vida cotidiana está cheia de atividades, obrigações, projetos e distrações que enchem rapidamente o nosso tempo livre. Devemos aprender a consagrar um tempo para Deus em meio ao ritmo da nossa jornada. Quanto mais agitada seja nossa vida, maior a necessidade de nos determos para estar a sós com o Senhor. A meditação em Deus é oposta à dispersão e à distração. Nesses momentos que estou perante Deus pela fé, quando falo com Ele mediante a oração, quando O escuto ao ler a Bíblia, vejo claramente o que Deus espera de mim, o que é realmente importante; e então ganho forças morais.

Esses momentos com o Senhor têm uma intensidade especial quando passamos por uma provação em nossa vida. Deus espera que falemos com Ele com liberdade sobre o que nos aflige, ao invés de nos queixarmos dos demais ou de nossas circunstâncias. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

Esforcemo-nos em tomarmos um tempo para experimentar esta paz prometida por nosso Pai, que tudo vê em secreto.