Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:10

O QUE SIGNIFICA ESTAR PERDIDO?

O Filho eterno de Deus se tornou Homem porque Ele se preocupava com os perdidos. Nos dias de hoje, a condição de estar perdido frequentemente significa que o homem moderno se encontra em um estado de solidão ou de abandono. Na Bíblia, a palavra “perdido” tem um significado mais drástico: “não ter nenhuma expectativa além da condenação eterna”.

O Filho de Deus viu que a humanidade havia se transformado por meio do pecado: perdida, separada de Deus e sem qualquer direito a um lugar no céu. Portanto, Ele veio à Terra para buscar e salvar. O homem está se afastando de Deus em vez de se aproximar dEle. Ele está se comportando como Adão e Eva no jardim do Éden, se escondendo de Deus. Mas Deus não deixou que eles simplesmente fossem embora. Num gesto de amor, Ele tomou a iniciativa e foi atrás deles dizendo: “Onde vocês estão?”.

Os pecados de Adão e Eva foram perdoados. Isso só foi possível porque a dívida foi paga por Alguém que eles não conheciam, mas que nós conhecemos: o Senhor Jesus Cristo, Aquele que veio “para buscar e salvar aquele que está perdido”. Ele nasceu para morrer, sofrendo o julgamento de Deus pelos pecados dos homens. Esse é o único caminho para a salvação. O homem não pode desfazer o pecado de sua vida, nem pode se salvar. Ele está perdido.

Resta a nós admitir nossos pecados e a condição de perdição e sermos encontrados por meio do amor do Senhor Jesus Cristo. Essa é a única forma de se assegurar a salvação que nos é ofertada.