Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

1 João 5:11-12

NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR

Depois de uma pregação sobre o evangelho, um jovem foi até o evangelista C. H. Spurgeon e disse: “Você está certo: eu preciso me converter ao Senhor Jesus Cristo. Eu farei isso, mas não agora, eu quero ter primeiro algo da vida.” A resposta de Spurgeon foi: “Somente algo? Você é muito modesto meu jovem. Venha até Jesus e você terá a vida em sua plenitude, vida eterna!”.

Ainda que hesitasse, aquele jovem pelo menos sabia que tinha que se aproximar de Deus e confessar-Lhe os seus pecados para receber o Seu perdão.

Muitas pessoas se parecem com esse jovem. Elas imaginam que se aproximar de Deus e a fé em Cristo irá fazer com que suas vidas careçam de alegria e que serão cheias de renúncia. Que impressão tão errada! Com tais pensamentos, Satanás coloca empecilhos para as pessoas se aproximarem do Senhor Jesus. Atordoados por prazeres efêmeros, os quais com muita frequência deixam um gosto amargo para trás, muitos deixam o tempo passar, alternando as aventuras e as frustrações, até que seja tarde demais para eles.

Agora é chegada a hora de ouvir a Cristo e a Sua palavra: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Qualquer um que coloca sua fé no Filho de Deus recebe a vida eterna e pode aproveitar a abundância daquela vida com as ricas bênçãos de Deus (cf. João 10:10).