E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Disse-lhes ele [Jesus]: E vós, quem dizeis que eu sou? E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Gênesis 3:9; Mateus 16:15; João 6:69

PERGUNTAS FEITAS POR DEUS

Quanto mais uma pessoa lê a Bíblia, mais claro fica que Deus tem buscado contato com a humanidade desde os tempos mais remotos. Este esforço percorre as eras e está presente através dos muitos e diferentes livros da Bíblia, como um fio dourado. A linguagem usada por Deus em Sua Palavra é clara e direta. As perguntas que Ele nos faz não perderam Seu poder ou relevância.

Se Deus nos pergunta diretamente: “Onde estás?”, então Ele realmente se refere a nós. A primeira pergunta que Deus fez à humanidade é igualmente válida para você e para mim nos dias de hoje: Onde eu estou? Onde eu estou em relação a Deus? Então Deus continuou dizendo: “Por que fizeste isto?” (Gênesis 3:13). Desde que eu nasci, tenho vivido distante de Deus, apesar de saber acerca da Sua existência. O chamado de Deus envolve tudo o que eu tenho feito com a minha vida, meu tempo, meus esforços — e também tudo o que Ele tem feito por mim! O Senhor Jesus Cristo também perguntou para as pessoas o que Ele significava para elas. O que Ele é para mim? Um Amigo ou um estranho? Ele é alguém que eu iria gostar de conhecer ou deveria evitá-Lo?

Se eu vier até Ele, crendo nEle, então Ele perguntará: “Que queres que te faça?” (Marcos 10:51); “Queres ficar são?” (João 5:6). Ele é o único que pode curar as feridas do nosso coração. Ele gostaria que você começasse um relacionamento com Ele. É apenas um passo.