O Senhor olha desde os céus... Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

Salmo 33:13-15

O SENHOR VÊ A CADA UM

Eu estava olhando as placas de identificação nas campainhas da entrada de um imenso edifício de apartamentos em uma cidade grande. Dezenas de nomes, alguns deles estrangeiros. Por detrás destes nomes estão pessoas com suas próprias histórias, pessoas com almas, com suas alegrias e preocupações, esperanças e decepções. Embora elas vivam em um espaço restrito, em meio a muitas outras pessoas, elas são frequentemente rodeadas pela solidão. Geralmente nem conhecem os seus vizinhos e não estão interessadas neles; todo mundo já tem o suficiente para lidar consigo mesmo.

Todavia, existe Um para O qual ninguém passa despercebido — Deus! “O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens”, lemos no versículo de hoje. Deus, como o Criador e Sustentador de todos, conhece exatamente o que cada um sente. Em Seu grande amor, Ele tem se voltado para nós seres humanos por meio de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, e ninguém é esquecido por Ele. Ele sabe das necessidades dos solitários; Ele vê as lágrimas dos desesperados. Entretanto, Ele também sabe acerca dos pecados de cada um e de nossos caminhos teimosos. “Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” (Jó 34:21).

Por meio do Seu amor, Deus deseja trazer todos a Si e remover o fardo pesado da culpa na vida de cada um. Não há interesse pessoal mais profundo ou um amor maior do que este. Ele entregou o Seu próprio Filho para morrer na cruz pelos pecadores. Isto é razão suficiente para crer em Sua Palavra e confiar nossas vidas a Ele!