Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3:20

O DEUS-CRIADOR É TAMBÉM O DEUS-SALVADOR

Uma jovem estava sentada na minha frente no metrô. Nós começamos a conversar e trocamos ideias sobre assuntos relacionados à fé. Ela nasceu mulçumana; mas, de fato, ela não acreditava em nada. Conversamos sobre o que torna as pessoas ateias. Pode ser uma especulação filosófica ou até mesmo experiências drásticas na vida de alguém. Essencialmente, o problema são os nossos erros, os quais não podem ser resolvidos por qualquer religião que o homem conceber. Muitas pessoas negam a existência de Deus porque o simples pensamento acerca dEle os deixa inquietos.

A mulher mulçumana me ouvia. Ela estava pensativa e comovida por meus comentários. Eu continuei cuidadosamente: “É tolice negar a existência de Deus. A natureza é testemunha da glória do Criador. Antes mesmo que eu cresse nEle, costumava contemplar maravilhado o céu estrelado”.

“Todavia, Deus não é somente o Deus-Criador, Ele também é o Deus-Salvador. Ele desceu à terra na Pessoa do Senhor Jesus Cristo para realizar a obra de redenção, para quem crer. Já por trinta anos eu creio no Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos meus pecados. A Bíblia nos ensina que ninguém pode permanecer diante de Deus em Sua santidade. Também ninguém pode se redimir sozinho. Nós precisamos de Cristo, o Redentor. A graça e o amor de Deus apareceu nEle oferecendo a salvação à humanidade.” Quando a mulher desceu do metrô eu a encorajei dizendo: “Abra o seu coração para o amor de Deus!”. Com um sorriso caloroso ela disse: “Eu já fiz isso!”.