Deus... ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Atos 17:30-31

NÓS TEMOS UMA ESCOLHA A FAZER

Desde a nossa infância fomos acostumados a fazer escolhas. Essas podem se referir a questões insignificantes do dia a dia, ou afetar toda a nossa vida, como a escolha de uma profissão ou de uma pessoa para se casar.

Fazer uma escolha consciente e assumir a responsabilidade por ela é um aspecto essencial da vida humana. Essa habilidade característica distingue o homem de todas as outras criaturas.

Isso levanta o questionamento se a fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo admite a possibilidade de escolher. De certa forma ela admite, porque Cristo não quer uma aceitação forçada dEle, mas sim uma resposta voluntária ao Seu convite de amor: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Contudo, há a possibilidade de decidir não aceitá-Lo.

Entretanto, como Suas criaturas, somos responsáveis por crer e obedecer em nosso Deus-Criador. Ele tem direitos sobre nós e todos devemos dar conta das nossas atitudes para com o Senhor Jesus Cristo. Vamos nos lembrar: por causa dos nossos pecados, o nosso futuro eterno está em jogo! Cristo deseja ser o nosso Salvador. Um homem que está se afogando, realmente não tem nenhuma outra escolha a não ser se agarrar à boia salva vidas. Se ele não quiser, não poderá ser resgatado.