A tua palavra me vivificou.

Salmo 119:50

A BÍBLIA DOS DOIS IRMÃOS (1)

Em 1940, um missionário cristão que passava por um pequeno vilarejo de ilha de Okinawa, no Japão, deu uma Bíblia para Shosei e para seu irmão Majan. Eles começaram a ler imediatamente.

“Olhe!”, disse Shosei ao seu irmão certa manhã: “Este livro é surpreendente, está escrito que devemos amar e servir uns aos outros.” Naquele momento um homem coxo estava passando. “Vamos convidá-lo para nossa casa”, disseram um ao outro. “Será uma maneira de ajudar os outros, assim como o Livro ensina.” O homem deficiente ficou muito surpreso com o convite e perguntou o porquê. “É por causa deste Livro”, explicou Shosei. “Está escrito aqui que existe um Deus de amor que é como um pai para nós. Ele quer que façamos o bem. Ele enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para nos salvar dos nossos pecados. Você gostaria de saber mais sobre isso?”

A partir daquele dia, o deficiente, e também outros, vieram e se sentaram próximo da entrada da cabana onde Shosei morava com seu irmão. Lá eles ouviram a leitura da Bíblia. Mais e mais pessoas entenderam a mensagem e muitos decidiram seguir o Senhor Jesus. Uma vez que os velhos costumes haviam sido substituídos por um estilo de vida cristão, uma grande mudança ocorreu no vilarejo. Não havia mais discussões, e aqueles que passavam necessidades eram ajudados pelos outros. Alegres risadas ressoavam nas ruas.

Você já leu a Bíblia? Ela já mudou a sua vida? Você entrou em contato com o Deus que abençoa?

(Continua)