Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.

João 14:6

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM

Já dizia o provérbio: “Há muitos caminhos que levam a Roma”, porém, se há muitos caminhos religiosos que levam a Deus, isto já é outra questão. Muitos dos nossos contemporâneos acreditam que todas as religiões são igualmente boas, contanto que a pessoa seja sincera. Deus, se Ele realmente existir, irá cuidar de nós. Esse ponto de vista pode tranquilizar a muitas pessoas. Por consequência, eu posso acreditar virtualmente em qualquer coisa; apenas preciso crer que é verdade e seguir os seus princípios. Se Deus não existir, eu não sou um perdedor. Se existir, Ele irá reconhecer os meus esforços para seguir as Suas doutrinas, ou simplesmente por dar o meu melhor.

Porém, isto não é o que a Bíblia ensina. Ela afirma que existe somente um único caminho para chegar ao Deus vivo e verdadeiro. Este caminho é o Senhor Jesus Cristo. Qualquer um que tente outro caminho, eventualmente terá que admitir que, apesar dos seus esforços, “eu não obtive sucesso. Todas as maldades e coisas perversas que tenho feito ao longo da minha vida ainda estão lá apontando com dedo acusador. Elas irão me separar de Deus para sempre. Eu estou perdido”.

Agora, o Senhor Jesus Cristo veio “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Ao morrer sobre a cruz, Ele resolveu o problema do pecado. Se nós seguirmos a Palavra de Deus e crermos em Cristo e em Sua obra reconciliadora, receberemos perdão completo por todos os pecados da nossa vida. Nossos pecados serão apagados para sempre. Somente o evangelho do Senhor Jesus Cristo pode nos dar essa paz e a alegre segurança da eterna salvação.