Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.
João 8:25
O SENHOR JESUS É ÚNICO
Aquilo que o Senhor Jesus Cristo disse acerca de Si mesmo merece ser considerado: é, de fato, único! Significa que Suas palavras correspondiam totalmente com o Seu caráter e a Sua essência. Algo assim já foi visto ou ouvido alguma vez na história do mundo? Apenas pense nos políticos de hoje em dia e em seus discursos. Todo mundo sabe que eles contêm muita falsidade!
Em seu romance “Os Irmãos Karamazov”, o autor russo Dostoevsky fez algumas afirmações notáveis sobre a Pessoa do Senhor Jesus Cristo: “Até mesmo aqueles que negaram e atacaram o cristianismo, seguem o ideal cristão em seus corações. Pois até agora nem a sua perspicácia nem o zelo de seus corações estiveram em condições de criar virtudes e um ideal de humanidade mais elevado do que aqueles que foram revelados por meio de Cristo há tanto tempo”.
Logicamente, todos que amam e seguem a Cristo, comemoram tal reconhecimento da Sua Pessoa e dos valores que Ele representou. Mas não é suficiente reconhecer meramente o “ideal cristão”. Em Cristo, nós devemos reconhecer o Redentor enviado por Deus, o Mediador entre Deus e os homens.
A Sua missão chegou ao seu ponto culminante quando, na cruz do Calvário, por meio do Seu sofrimento e morte, Ele realizou a redenção e possibilitou o perdão para os pecadores, abrindo o caminho para a comunhão com Deus. Foi na cruz que a perfeição do Senhor Jesus, a Sua obediência a Deus e o Seu amor para conosco se revelaram de forma única. Ele nos “amou, e se entregou a si mesmo por nós” (Efésios 5:2). Ninguém pode se comparar a Ele!