E em nenhum outro há salvação... nenhum outro nome há... pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:12

O REENCONTRO NO CÉU

Enquanto aguardava na sala de espera do médico, eu estava conversando com minha vizinha, uma jovem amigável de 17 anos, que tinha sido criada na religião mulçumana e sabia pouco da fé cristã. Ela havia frequentado aulas sobre divindades na escola para aprender acerca de outras formas e conteúdos de fé. Ela disse: “Eu sou mulçumana. Eu tenho o Alcorão. Nós temos o profeta”. Entretanto, nossa conversa logo revelou que ela não tinha nenhuma segurança em relação à eternidade, a qual ela afirmou que dependia da forma como ela vivia sua vida. Algum dia Alá iria pesar todas as suas ações, as boas e as más. De acordo com a doutrina islâmica, todo mundo é responsável pelos seus próprios pecados, ninguém pode assumir a culpa ou a punição pelas transgressões do outro.

A jovem sabia apenas uma coisa sobre Jesus: Ele foi um profeta. Ela não O conhecia como o Filho de Deus que se tornou homem para nos salvar. Ela não sabia nada sobre a Sua morte reconciliadora na cruz. Ela também não sabia sobre a oferta de Deus para a salvação: Ele dá perdão e vida eterna pela graça a todos aqueles que confessam seus pecados e creem no Senhor Jesus. Ela ouviu atentamente enquanto eu falava sobre Cristo. Ela entendeu que essa mensagem fornecia uma solução para o problema do pecado e com ela a segurança da fé. Então ela decidiu comprar uma Bíblia para conhecer a Palavra de Deus. Prontamente ela aceitou o Novo Testamento que eu lhe ofereci. Quando nos despedimos, expressamos o desejo de talvez nos encontrarmos novamente no céu — pela fé no Salvador enviado por Deus.