Ministério via rádio em língua árabe

Amados irmãos em Cristo, 

Primeiramente gostaríamos de agradecer mais uma vez por terem orado conosco ao longo de todo o ano de 2020. Temos apresentado diante de Deus diversas situações e países, com a certeza de que Ele tem nos ouvido, e com a certeza de que Ele responde e responderá às orações dos santos conforme a Sua vontade. Com a transição para um novo ano sempre temos muitos motivos de agradecimento como, por exemplo, as bênçãos que Deus nos concedeu até aqui; a oportunidade de estarmos vivos e contemplarmos a chegada de um novo ano; de podermos desfrutar de Sua maravilhosa graça; gratidão pelas pessoas queridas que nasceram nesse ano tão atípico. Mas também há petições: que Deus possa estar confortando as famílias que perderam entes queridos neste ano; oremos para que Deus guarde as pessoas expostas ao vírus; pelos desempregados, por aqueles que estão em situações muito difíceis. Que possamos sempre agradecer a Deus por estar no controle de todas as situações, e que acima de tudo, nossos corações estejam orando fervorosamente “Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!”(1 Coríntios 16:22; Apocalipse 22:20), porque Ele breve vem!

No entanto, gostaríamos ainda de fazer um convite especial para esse começo de 2021. Além de continuarmos orando por tudo que já foi apresentado em 2020 (Estados Unidos, Etiópia, Israel, Líbano, Filipinas, Argentina, República dos Camarões; o acidente de avião no Alaska, o falecimento do irmão David Bubenzer e a pandemia), oremos também pela missão de alcançar almas por meio de programas de rádio nos países que falam árabe. Então, com o começo de um novo ano, nada melhor que estarmos orando pelas oportunidades de divulgar o Evangelho, pelos “solos” em que as sementes cairão, para que brotem; pelas pessoas que escutarão acerca do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo e pelas almas que serão alimentadas com a verdade.

Os parágrafos reproduzidos a seguir foram retirados da revista Boletim Missionário (do inglês Missionary Bulletin – December 2020, Arabic Radio, pag 3)

Romanos 3:12 – “Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só”.

Isaías 53:6 – Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Quando se trata de obter a mais precisa descrição da condição do homem natural, nós devemos ir para a viva Palavra de Deus. Ela nos descreve quão longe nós estávamos dEle. A Bíblia afirma acerca do homem natural que “sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente” (Romanos 3:13). Nós não estávamos apenas mortos nos nossos delitos e pecados, mas estávamos longe de Deus. Dizemos para Deus: “Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos” (Jó 21:14). Essa condição foi claramente manifesta quando a multidão trouxe Jesus Cristo perante Pôncio Pilatos clamando, “Crucifica-o, crucifica-o” (Lucas 23:21).

Agora, nós nos maravilhamos quando contemplamos a misericórdia de nosso Deus e Sua graça em salvar pecadores culpados como nós. Jesus Cristo, que nos amou, veio a esta Terra e morreu por nossos pecados na cruz de vergonha. Ele suportou o castigo dos nossos muitos pecados para que pudéssemos ser libertos.

Essa é a mensagem que o Senhor tem colocado em nossos corações para levar ao mundo islâmico e às pessoas que falam a língua árabe no Norte da África, no Oriente Médio e algumas partes da Europa. “A Mensagem da Graça e Verdade” é transmitida por poderosas estações de rádio de ondas curtas e medias e também pode ser ouvida na internet em www.msggt.orgwww.TWR360.orgwww.arabicbible.com e www.arabicprograms.org

Gostaríamos de citar Rachid, o locutor de rádio de “A Mensagem da Graça e Verdade”. Ele tem um amor especial por pessoas que falam a língua árabe de todas as religiões. Nascido no Oriente Médio, fez diversas viagens para o Norte da África, ajudando a levar as boas novas de salvação para essa parte do mundo. Em 1988, Rachid teve a oportunidade de iniciar a transmissão de “A Mensagem de Graça e Verdade” para os ouvintes na África do Norte, e ele continuou produzindo esse conteúdo por muitos anos. Hoje, o Senhor abriu as portas para a transmissão MGV de quatro poderosas estações de rádios que alcançam os países árabes no Oriente Médio, no Norte da África e em partes da Europa.

Que sejamos gratos ao nosso Senhor por mais um ano de graça e que possamos orar para que muitos dos que escutam a mensagem aceitem ao Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas.  

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

A sua equipe DLC