Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

A GRANDE PROVA DO SEU AMOR

Em janeiro de 2011, o estado australiano de Queensland foi atingido por violentas tempestades e grandes inundações. Uma chuva incessante fez com que muitos rios transbordassem suas margens e se transformassem em correntezas furiosas. No dia 10 de janeiro, Donna Rice, uma mulher de 43 anos, estava viajando em seu carro com seus dois filhos, Jordan (13 anos) e Blake (10 anos). De repente, ela foi encurralada pela água, incapaz de se libertar. Uma pessoa prestativa se esforçou para resgatá-los de dentro do carro. Jordan era para ser o primeiro a ser retirado, mas ele insistiu que o seu irmão mais novo deveria ser resgatado antes dele. Assim que Blake foi colocado em segurança, uma enxurrada atingiu o veículo. Jordan e sua mãe se afogaram.

Ao redor do mundo, muitas manchetes jornalísticas diziam: “Jordan morre pelo seu irmão”. Em anos anteriores ao acidente, Jordan tinha demonstrado o quanto ele amava o seu irmão de muitas formas diferentes. Mas entregando a sua vida por ele foi a maior prova do seu amor. Esse incidente nos lembra do Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor? Ele deu Sua vida por você e por mim. Ele permitiu ser crucificado, morrer para expiar a nossa culpa. Quando Ele clamou em Sua grande necessidade, não houve ninguém ali para resgatá-Lo. Ele era motivado pelo Seu amor inconcebível, o qual não poderia ser extinto pelas muitas águas (cf. João 10:11; Salmo 22:3-6; Cantares 8:6-7).

Ele deu a Sua vida por nós. E agora a Sua mão está estendida para nos salvar. Nós apenas precisamos nos agarrar a ela pela fé.