E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos.

2 Timóteo 2:24

O CHEFE ESPERADO

  Um vento de protestos varre o mundo e ninguém o pode impedir. Ele se infiltra por todas as partes e semeia a desordem nas famílias, nas escolas e nas coletividades. Nós, cristãos, temos que ter cuidado e não devemos nos deixar influenciar por essa corrente, cujo único interesse é os direitos do homem, mas nunca os de Deus. Entretanto, Ele é o Todo-Poderoso, o Criador. O Senhor Jesus, o Filho, sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3). Toda a autoridade Lhe foi dada (João 17:2). Estejamos atentos para reconhecê-la e obedecê-Lo.

  Os homens se rebelam contra Deus, mas gostariam de ter um líder indiscutível, um super-homem e, para sua desgraça, o terão. Depois do arrebatamento dos crentes, esse líder chegará. Será semelhante a um cordeiro, mas falará como um dragão. Fará milagres e seduzirá aos homens de sua geração (Apocalipse 13:11-18). A Bíblia o designa pelo nome de Anticristo. Proferirá coisas ímpias contra o Deus dos céus e a única coisa com a qual se importará será o poder. Inclusive, ele se atreverá a sentar-se no templo de Deus “querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2:4). 

  Mas ele será destruído pela repentina vinda do Senhor Jesus. O juízo que cairá sobre ele também cairá sobre os que o seguiram porque “não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2 Tessalonicenses 2:10). É nosso anelo que nenhum dos nossos leitores faça parte desse grupo de pessoas, e sim que todos estejam do lado de Deus e que recebam a salvação por meio do Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *