Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Atos 17:23

EXISTEM VÁRIAS RELIGIÕES, MAS UM ÚNICO SALVADOR

  Alguém leu o seguinte numa revista religiosa: Existem vários caminhos para ir a Deus, mas o cristianismo é o melhor deles. Essa opinião moderna é atraente e procura ser tranquilizadora, mas é digna de aceitação? 

  A diversidade de religiões revela uma constante: a necessidade do ser humano de ir além de si mesmo, de penetrar naquilo que o supera e de deter-se nas questões existenciais, por exemplo: o mal, a morte, a existência e o além. 

  Essa busca merece respeito, mas nos atrevemos a dizer que a solução — dessa busca legítima universal e, às vezes, até mesmo apaixonada pela verdade e pelo sentido da vida — não está no homem. Nós só podemos conhecer a Deus por meio daquilo que Ele revela de Si mesmo. Em tempos passados Deus falou pelos profetas. Depois, Deus veio ao nosso encontro por meio da Pessoa do Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus não afirmou que o cristianismo era o caminho, e sim que: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). O Senhor Jesus não nos trouxe uma religião, mas veio Ele mesmo, pessoalmente, para revelar-nos o coração de Deus. NEle e por Ele Deus nos ama e nos chama, a você e a mim. “Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

  “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).