Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 40:31

AS PROMESSAS DIVINAS

  Em cada um de nós as forças físicas podem fraquejar. As provas podem intensificar-se e as incapacidades crescer. O cansaço e o desânimo também podem alcançar facilmente o cristão, mas as promessas do Senhor foram dadas para todas as idades e circunstâncias da vida. Com a confiança e a submissão da fé, o crente cansado pode alimentar-se das certezas oferecidas pela Palavra de Deus. Contar com Ele dia a dia é o segredo de uma força renovada e de uma paz estável. 

  Na cruz, o Senhor Jesus cumpriu a obra que permite a cada um de nós, por mais pecador que seja, reconciliar-se com Deus por meio da fé no Senhor Jesus. Essa reconciliação, mediante a graça divina, é o fundamento da relação entre Deus e aquele que deposita sua confiança nEle. Entretanto, temos a tendência de esquecer isso quando devemos enfrentar uma dificuldade. Mas permanece esta promessa feita por Deus aos que O amam: “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem” (Romanos 8:28). Devemos nos fortalecer com essas afirmações divinas. Assim nos será mais fácil resistir ao desânimo e esperar pelas intervenções da graça divina.

  As promessas de Deus estão destinadas a sustentar ao crente mais fraco nas situações mais difíceis. “Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina” (2 Pedro 1:4).

     Preciso de ti, Senhor! De tua santa vontade
     E tuas mil promessas cumpre em mim de verdade;
     Enquanto estou aqui remando, por mim orando estás;
     Sussurras para minha alma: Aqui estou com a minha paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *