Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem.

Provérbios 27:19

VER E FALAR

  Os bebês criados em orfanatos por pessoas que usam, continuamente, uma máscara em seus rostos por motivo de higiene, correm o risco de não desenvolverem-se de forma normal, pois não veem sorrisos e nem ouvem palavras cheias de amor que acompanham os cuidados dedicados aos pequeninos. 

  Da mesma maneira, em nossas relações como crentes, para o nosso próprio bem espiritual, é necessário que participemos de intercâmbios pessoais “cara a cara”. De fato, sem ver, como seria possível transmitir a doçura de um sorriso, a linguagem de gestos e todas as atitudes que expressam o afeto que sentimos por alguém? Como poderíamos nos ajoelhar juntos para orar? Quantos mal-entendidos, divergências e incompreensões teriam sido evitados se uma carta, uma mensagem eletrônica ou uma chamada telefônica tivesse sido substituída por um contato direto!

  Retenhamos o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo, que não se conformou em falar conosco a partir do céu, mas Ele, o Deus de toda eternidade, veio em Pessoa até nós, em forma humana para que os homens pudessem vê-Lo e falar com Ele. O mesmo Senhor Jesus se aproximou de um leproso, de um inválido e de uma mulher culpada. Ele os ouviu, olhou para eles, os tocou e lhes falou.

  Temos tanto que aprender dos Evangelhos vendo ao Senhor Jesus caminhar (João 1:36)! Deixemo-nos ser sondados e ensinados por Suas palavras.