Num momento, num abrir e fechar de olhos... os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:52

UM GRANDE SUSPENSE

  Quando o Senhor Jesus subiu ao céu, quarenta dias após Sua ressurreição, Seus discípulos olhavam firmemente para o céu enquanto Ele subia, e dois anjos lhes disseram: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Por meio de Sua morte na cruz, o Senhor Jesus cumpriu a obra de salvação a favor de todos os que creem nEle, e lhes preparou um lugar no céu junto a Ele. Dali mesmo também voltará e chamará ao Seu encontro a todos os crentes, ressuscitando-os dos mortos e transformando os vivos. Revestidos com corpos gloriosos, esses irão com Cristo, transportados num instante, até a morada de Deus: “E assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).

  Além disso, esse dia vitorioso, cada vez mais próximo, também será o começo do dia do juízo para o mundo. Em muitos âmbitos, nossa sociedade está em um beco sem saída. Como uma tormenta a ponto de desabar, existe uma espécie de medo difuso que mantém o mundo em alerta. Muita gente tem o pressentimento de que algo grave está sendo preparado. Surge uma pergunta a qual cada um deve responder o mais cedo possível: Estou preparado para esse momento? Os crentes serão tomados e levados para o céu; os demais, os incrédulos, serão deixados para o juízo que cairá sobre a humanidade.

  Que cada um se faça a seguinte pergunta: Se o Senhor Jesus vier enquanto leio estas linhas, Ele me levará consigo ou me deixará?