O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

1 Pedro 1:3

O SENHOR JESUS CRISTO, NOSSA ESPERANÇA

  É comum ouvirmos alguém dizer: ‘O homem vive de esperança’. O atleta que treina, o estudante que repassa suas lições, o agricultor que compra um terreno, todos esperam ganhar ou ter êxito. A esperança dá ânimo para esforçar-se; se ela desaparece, a dúvida e, às vezes a depressão, se apoderam da pessoa. A esperança é parte de nossas necessidades básicas. Entretanto, nada tem realmente um futuro na terra, pois tudo termina, inevitavelmente, com a morte. Ao considerar esse curto prazo, aquele que confia no homem será tentado a abandonar toda esperança e esforço.

  Em contraste, a esperança cristã encontra sua fonte e seu objetivo em Deus. É uma esperança que enche o coração daquele que aguarda a vinda de Cristo. Por Sua morte e Sua ressurreição, o Senhor Jesus Cristo venceu a todos os nossos inimigos, os poderes espirituais do mal, o pecado e a morte. Cristo colocou em nossos corações a esperança da glória, essa segurança de estar eternamente na presença do Deus de amor.

  A esperança cristã está associada à paciência e a felicidade, porque nos conduz a colocar nosso futuro nas mãos de Deus. Ela nos dá uma impressão lúcida do estado deste mundo. E nos liberta para manifestar a compaixão pela miséria do nosso próximo e para falar do nosso Senhor a todos que nos rodeiam. Ela nos permite afrontar a morte e nos dá a segurança de estar para sempre com Aquele que nos amou. Que esperança maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *