Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Tiago 4:14

NOSSA VIDA ESTÁ PENDURADA POR UM FIO

  Há alguns anos, um avião caiu no Egito causando a morte de cerca de 150 turistas que retornavam de suas férias. Em poucos segundos, famílias inteiras foram destroçadas e arruinadas. 

  Dramas como esse nos fazem tomar consciência da realidade: nossa vida está pendurada por um fio, independentemente de nossa idade; e ninguém pode controlar o futuro. 

  A Bíblia, ou seja, a Palavra de Deus, nos fala claramente da fragilidade humana. “Também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles” (Eclesiastes 9:12). Mas em Sua Palavra, Deus continua advertindo aos homens acerca do que acontecerá depois da morte: “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12). 

  Essas expressões fortes não têm como objetivo aterrorizar-nos, e sim nos fazer tomar consciência de quão solene é a vida e também a morte. Deixemos a indiferença e pensemos em nossa existência futura depois da morte. Onde passaremos a eternidade? Será longe de Deus devido aos nossos pecados? Ou será na presença do Senhor Jesus que nos oferece o perdão e a vida eterna? Ele nos convida a conhecê-Lo agora, sem demora. Ele nos ama a todos com amor infinito, e quer que sejamos felizes por toda a eternidade. Creiamos nEle!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *