E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.

Daniel 10:19

ENCORAJAMENTO

  Coragem, paz e força – todos nós necessitamos disso. Existem inúmeras situações e informações que nos deixam desanimados, inquietos e impotentes. Então devemos nos dirigir a Deus nas nossas fraquezas. Ele quer nos fortalecer através da Sua palavra.

  Deus diz “Não temas!” muitas vezes na Bíblia, dirigindo-Se a indivíduos ou a um grupo de pessoas. Certamente você encontrará nessas passagens a descrição de um evento que se assemelha com a sua situação. Então poderás receber este encorajamento divino para ti também: Não temas!

  “Paz seja contigo”! – o mundo está cheio de discórdia, contenda e guerra. Mas não precisamos ficar inquietos por causa disso. Jesus Cristo trouxe a paz por meio do Seu sangue vertido na cruz. Nesta paz é que nós devemos descansar e confiar. Ele é quem zela por nós.

  “Anima-te, anima-te”! – não teria sido suficiente se Deus tivesse dito somente uma vez “anima-te”? Não, o encorajamento é repetido e fortemente enfatizado. – “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10). Nossa força não está baseada em nossos próprios recursos, mas no Senhor Onipotente.

  Daniel, aquele que recebeu este encorajamento, percebeu imediatamente um efeito: ele se sentiu fortalecido. Mas não estava tudo encerrado para ele. Ele estava apto para ouvir mais coisas. Se hoje nós somos fortalecidos e encorajados pela Palavra de Deus não precisamos fechar a Bíblia imediatamente, porém devemos continuar com a sua leitura. Deus quer nos ajudar e fortalecer, mas, em seguida, Ele também quer compartilhar Seus pensamentos conosco. Ele quer que estejamos interessados, que nos disponhamos voluntariamente e que possamos ter comunhão com Ele. Daniel estava disposto a isso de coração. E o livro de Daniel é o resultado e o testemunho desta atitude.

Um comentário em “ENCORAJAMENTO

  • 15 de setembro de 2020 em 1:57 pm
    Permalink

    A paz estou bem fortalecido nas mensagens que estou recebendo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *