Jesus... andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Atos 10:38

A VIDA VALE A PENA SER VIVIDA

  Poderíamos duvidar disso quando constatamos o alarmante aumento de suicídios e o progresso feito em direção à aceitação da eutanásia*. Para os cristãos, ao contrário, a vida dada pelo Deus de bondade deve ser honrada e respeitada. Os avanços da medicina, que lutam contra a enfermidade, a dor e as incapacidades, são um de seus benefícios. 

  Mas a fé cristã vai mais além. Ela sabe que o Senhor Jesus veio até a terra para que um dia o mal, o sofrimento e até mesmo a morte sejam abolidos. Porque a raiz das desgraças e dos sofrimentos da humanidade é o pecado, não respeitar a Deus e Sua vontade. 

  O Senhor Jesus, durante Sua vida na terra, libertou do sofrimento os enfermos, curando-os. Por meio de Seus ensinamentos também condenou a fraude, a mentira, o egoísmo, o orgulho e a maldade. Mas sobre tudo isso, Ele triunfou sobre o pecado na cruz do Calvário. Ele conseguiu uma vitória pela força de Sua obediência e amor ao dar Sua vida para expiar nossas faltas. 

  A boa nova do evangelho é que o Filho de Deus concede a salvação, a vida eterna e a felicidade a todo que deposita sua confiança nEle. O Senhor Jesus liberta tal pessoa das ataduras do mal que o haviam escravizado. Ele não promete aos crentes uma vida sem sofrimentos; mas, mesmo no meio das provas, faz com que tenham alegria, mediante Seu amor, Seu consolo e a esperança de estar com Ele eternamente.

  Sim! Uma vida com Cristo vale a pena ser vivida.

* Eutanásia: ação que acelera a morte de um paciente que não tem a possibilidade de cura, com ou sem o seu consentimento.