[Cristo]... humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho.

Filipenses 2:8-10

A AUTORIDADE DO SENHOR JESUS

  A autoridade nunca tem sido bem aceita, e menos ainda em nossos dias. Porém, o apóstolo Paulo diz que “não há autoridade que não venha de Deus” (Romanos 13:1). É possível que essa desaprovação provenha do fato de que aqueles que possuem autoridade, geralmente, têm abusado da mesma. 

  Que contraste com a autoridade do Senhor Jesus. Ele sempre a exerceu para o bem e não se serviu da mesma para impor seu poder aos homens. Geralmente, os grandes deste mundo tratam de dominar, mas o Senhor Jesus esteve entre os Seus como o que serve (Lucas 22:27). Ele é o Mestre e Senhor (João 13:13), mas veio “para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45). 

  A autoridade do Senhor Jesus é irrefutável. Os que O ouviam ficavam maravilhados ao escutá-Lo (Mateus 7:28-29).  O Senhor Jesus tinha o poder para perdoar pecados (Mateus 9:6); Ele era senhor do dia de descanso (Marcos 2:28); Ele tinha poder sobre as enfermidades (Mateus 8:7, 13), sobre o vento, e o mar (Marcos 4:41), sobre os demônios (Mateus 12:28) e sobre a morte (João 11:43). Sua autoridade procede de Sua filiação divina (João 17:2). O poder Lhe foi dado por Deus, Seu Pai. Ainda assim, o Senhor Jesus foi obediente até a morte. Ele aceitou entregar Sua vida. Ele, o Deus eterno a quem os anjos adoram, se fez homem para ensinar a obediência, e desse modo revelar o amor divino. 

  Para nós, os que cremos no Senhor Jesus, Ele tem autoridade sobre nossas vidas? 

Um comentário em “A AUTORIDADE DO SENHOR JESUS

  • 13 de setembro de 2020 em 10:03 am
    Permalink

    Glórias A Deus, por isso, que grande poder..
    O Senhor Jesus tinha o poder para perdoar pecados.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *