E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Apocalipse 22:17

A ÁGUA E A VIDA

  Segundo uma pesquisa revelada em março de 2007 por uma revista especializada, 15 pessoas morrem a cada minuto no mundo devido ao fato de não terem acesso a água potável. A água, indispensável para a vida, deve estar desprovida de micróbios e corpos tóxicos, porque, de outra maneira, a mesma provoca enfermidades mortais. A água pura e o alimento saudável são as necessidades físicas vitais do homem. O mesmo é verdadeiro também com suas necessidades espirituais. “Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lucas 4:4). O Senhor Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba”. “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 7:37; 4:14). 

  Hoje nos são oferecidas muitas correntes espirituais. Mas, será que elas nos conduzem a Deus, Àquele que dá segurança no tempo presente e também para a vida no além? Se não nos conduzem ao verdadeiro Deus, elas são como a água contaminada que talvez sacie a sede, mas que nos conduz para a morte.

  Deus declara que fora dEle não há quem possa salvar (Isaías 43:11). E Jesus Cristo afirma: “Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). O Filho de Deus veio à terra para restabelecer, por meio de Sua morte e ressurreição, o relacionamento entre o Deus Criador e o homem, Sua criatura. 

  O Senhor Jesus Cristo Se revela como a fonte de água viva, que dá a vida eterna a todos que aceitam depositar sua confiança nEle (ler João 4:1-30). Se você tem sede de certezas, para o presente e para o futuro, vá ao Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *