Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Tiago 4:14

VOCÊ NÃO SABE O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ

  Numa pequena cidade, houve algumas reuniões cujo tema era a salvação por meio da fé no Senhor Jesus Cristo. Pouco depois, duas mulheres falavam desse assunto. Uma delas, crente, exortava a outra a aceitar ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Sua interlocutora lhe respondeu: ‘Sim, estou bem consciente de que tenho que virar a página da minha vida e começar do zero’.

  ‘Mas, você está certa de que não chegou ao final do livro?’, perguntou-lhe a amiga. O silêncio foi sua única resposta, pois não tinha considerado essa possibilidade.

  O amanhã não nos pertence, e por isso, não faz nenhum sentido adiar nossas decisões acerca de nossa vida futura. Não sabemos se teremos tempo para colocar em prática nossas boas intenções. E se apenas pudéssemos virar a página de nossa vida, se fôssemos capazes de agir melhor no futuro, ainda assim, todos os pecados do passado permanecerão escritos nas páginas anteriores.

  Virar a página não é suficiente. Em primeiro lugar, o passado tem que ser julgado e os pecados perdoados. Graças a Deus, qualquer ser humano que reconhece sua culpa diante de Deus, e põe sua confiança no Senhor Jesus Cristo, recebe o perdão de seus pecados. Então, quando as coisas passadas são apagadas, Deus abre para essa pessoa uma nova página em outro livro, o livro de uma nova vida com Deus. Em Seu amor, Deus promete Sua ajuda e a segurança de chegarmos ao além em paz.