Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

Isaías 44:22

COLOQUE O CONTADOR NO ZERO

  Na vida de cada um de nós existem episódios acerca dos quais não nos sentimos muito orgulhosos, erros dos quais nos envergonhamos e sofremos. Nós tentamos nos esquecer daquilo que nos devora por dentro. Aquilo que chamamos de “complexo de culpa” muitas vezes não é nada mais do que uma justa percepção do pecado. Como podemos ser libertados desses remorsos que nos oprimem? Sabemos muito bem que não podemos apagar nossas faltas nem redimi-las, e também não estamos certos de que podemos evitar novas faltas. Ninguém pode, por si mesmo, zerar o contador de sua consciência. As faltas e os pecados estão inscritos de forma inapagável, como as manchas na pele de um animal (Jeremias 13:23). 

  Ninguém pode apagar suas faltas passadas, nem as faltas de outra pessoa (Salmo 49:7), exceto Deus, que nos diz: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18).

  Como isso pode ser possível? Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo, “o qual por nossos pecados foi entregue” (Romanos 4:25). “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (1 Pedro 2:24). Seu sangue derramado e a entrega de Sua vida podem tornar justo ao que crê nEle e O aceita como seu Salvador. Desse modo, o indivíduo passa a ser um pecador perdoado, em paz com Deus e consigo mesmo.  Seus pecados não foram apenas perdoados, mas também apagados (Hebreus 9:22). “Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos” (Romanos 4:7).