Não quiseram ouvir as minhas palavras.

Jeremias 11:10

A ÚLTIMA CHAMADA TELEFÔNICA

  Um grupo de jovens realizou uma excursão nos Alpes. Com muito esforço chegaram ao refúgio onde tinham previsto passar a primeira noite. De repente, um telefone tocou: ‘Aqui fala o corpo de segurança da montanha. Queremos adverti-los sobre a iminente chegada de muita neve. O refúgio em que vocês estão encontra-se num local exposto a avalanches. Aconselhamos que desçam imediatamente para o vale’. A mensagem foi recebida em meio a risadas. 

  Pouco tempo depois, o telefone voltou a tocar. Os alpinistas receberam a ordem de abandonar imediatamente aquele local porque a neve já caía abundantemente. Os jovens responderam: ‘Não, nós iremos ficar aqui. Vocês estão exagerando’.

  Quinze minutos depois, o telefone voltou a tocar. O chamado era urgente: ‘Mas, como!? Vocês ainda estão aí?’. O jovem abandonou o aparelho pois não desejava seguir escutando. Queria que os deixassem tranquilos.

  Naquela mesma noite sobreveio a tragédia. No dia seguinte, a equipe de resgate foi procurá-los. Não encontraram nem o abrigo nem os cinco jovens, pois tudo havia sido sepultado debaixo de uma montanha de neve e barro.

  Quantas vezes você já ouviu os chamados urgentes de Deus — que não quer a morte do pecador e sim que o mesmo se arrependa e viva? Quantas vezes você tem agido como o jovem que não quis escutar a última chamada? Hoje, Deus te oferece a salvação.