E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galileia, estavam de longe vendo estas coisas [a crucificação].

Lucas 23:49

A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO

  Os que amavam ao Senhor Jesus olhavam, de longe, para a cruz. Com profunda tristeza levantavam os olhos até o Senhor, ultrajado pelos homens, e pregado entre dois malfeitores. 

  “E era a hora terceira, e o crucificaram” (Marcos 15:25). Aqueles que o acompanharam em Seu caminho e em Seu serviço, olhavam à distância essa cena única na história do mundo, incapazes de sondar sua intensidade e de entender seu significado. Estavam sem palavras diante dos sofrimentos de seu amado Senhor. 

  “E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona” (Marcos 15:33). Naqueles momentos, Jesus se ofereceu como o sacrifício pelo pecado. Ele estava sozinho na cruz, suportando a ira de Deus contra o pecado. O próprio Deus desviou Seus olhos dEle, que era o Filho do Seu amor.

  Do mesmo modo que os discípulos, nós permanecemos distantes e temerosos, contemplando com reverência e adoração. Apenas Deus podia apreciar todas as perfeições do Salvador e sondar a profundidade de Seus sofrimentos. Nosso lugar é à distância, de joelhos, com a mais profunda e santa reverência.

  Existem aqueles que tentaram analisar os sofrimentos do Senhor Jesus. Não devemos fazer isso. O que a Palavra de Deus nos diz acerca deles é suficiente para que possamos adorá-Lo. Não devemos acrescentar nada às Sagradas Escrituras por meio da nossa imaginação.