Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:10

ZAQUEU (Lucas 19:1-10)

  Aquele que ama ao Senhor Jesus se maravilha ao ver que Ele, o Filho de Deus, o qual na eternidade estava na glória do céu, veio à terra para buscar e salvar os seres perdidos. O encontro que teve com Zaqueu é um belo exemplo disso.

  Durante Sua última viagem a Jerusalém, o Senhor Jesus passou por Jericó, uma cidade que na antiguidade havia sido amaldiçoada e que se opunha ao povo de Deus (Josué 6:26). Para nós, Jericó simboliza o estado do mundo e de todo ser humano: separado de Deus, sofrendo as consequências do pecado e perdido para sempre. O Senhor Jesus Cristo veio exatamente para esses seres humanos, os quais nunca puderam libertar-se da maldição de Deus devido seus pecados.

  O amor do Filho de Deus é tão grande que Ele procura a cada indivíduo, um por um. Ele procura por todos os que, como Zaqueu desejam ver e saber quem é o Senhor Jesus. Zaqueu “procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver” (Lucas 19:3-4). O Senhor Jesus passou por Jericó para dizer-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa” (Lucas 19:5).

  O Salvador não é indiferente à nossa situação, pois ao ver-nos perdidos, escravos de nossos pecados, distantes de Deus e de Sua bênção, tomou nosso lugar na cruz, para que todos os que creem nEle sejam salvos do juízo eterno. Até hoje Ele se dá a conhecer a todos os que têm o sincero desejo de “ver a Jesus” (João 12:21). Você faz parte deste grupo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *