Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

João 1:12

UMA IDOSA FELIZ

  No ano 2000 fomos colaborar com os cuidados que uma idosa de 90 anos necessitava. Ela se chamava Graciana, e havia amputado uma perna por causa de um princípio de gangrena. Todas as manhãs nós tínhamos que tirá-la da cama e sentá-la numa cadeira de rodas. Por esse motivo, regressávamos à noite para ajudá-la a deitar-se.

  Essa era a nossa tarefa todos os dias, semana após semana. Era bonito vê-la tão feliz quando chegávamos para levantá-la. 

  Muitas vezes tentamos falar-lhe do Senhor Jesus, mas ela tinha dificuldades em prestar atenção. Então o Senhor nos mostrou um meio mais eficaz do que as palavras. Deixamos em seu criado-mudo um Novo Testamento com letras grandes e um devocional Boa Semente.

  Graciana começou a ler diariamente a folhinha do devocional. Logo ela começou a procurar na Bíblia as referências indicadas para compará-las com as Escrituras. Ao se estender na leitura, surgiam perguntas, e então ela anotava as mesmas para quando chegássemos.

  A graça de Deus lhe concedeu que suas faculdades intelectuais se mantivessem ainda por certo tempo, até que chegou a compreender que, por crer no que lia na Bíblia, a Palavra de Deus, tinha chegado a se tornar uma filha de Deus.

  Seis anos se passaram até que partiu com o Senhor. Seis anos de gozo e paz por ter chegado a conhecer ao Senhor Jesus Cristo, o Salvador. Oh graça sublime!