Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 8:9

PURA GRAÇA

  Há muitos versículos bíblicos que nos falam sobre graça. A graça nos acompanha desde o início de nossa vida de fé até a eternidade.

  “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens” (Tito 2:11). É um extraordinário sinal da graça de Deus o fato do Senhor Jesus ter se tornado homem para poder morrer por nós e proporcionar a salvação eterna.

  “Porque pela graça sois salvos” (Efésios 2:8). Nós não tínhamos a menor possibilidade de obter salvação eterna. Também não poderíamos ganhá-la por intermédio de boas obras. Deus dá de graça a cada um que crê.

  “Porque a graça… de Deus… ensinando-nos que… vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11-12). A nossa salvação não completa o objetivo de Deus para conosco. A graça continua agindo em nós para delinear a nossa vida de fé.

  “… bom é que o coração se fortifique com graça” (Hebreus 13:9). Em nosso caminhar como cristãos encontramos dificuldades. Então poderíamos questionar se nossa fé é verdadeira e sincera. Porém, é novamente a graça que gostaria de fortalecer nosso coração dirigindo nossos olhares diretamente para o Senhor Jesus.

  “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que… abundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8). Deus concede abundante graça desde o princípio até o final da nossa vida de fé. Nunca Lhe faltam os meios para proporcionar isso. É isso que nos deixa aptos para toda boa obra. Se em algum momento de nossa vida tivermos o sentimento de que não possuímos a Sua graça suficientemente, isso é devido a nós e não a Ele.