E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.

Isaías 32:17

ONDE ENCONTRAR A JUSTIÇA E A PAZ?

  Desde sua mais tenra infância, o ser humano se mostra sensível com a injustiça, especialmente quando sente que foi prejudicado. Seu egoísmo inato o leva a apegar-se a seus próprios direitos, os quais deseja fazer valer, em vez de preocupar-se com seus deveres e examinar seu comportamento com respeito aos demais. Essa forma de ser geralmente provoca ciúme, amargura ou nojo, pode conduzir a todo tipo de conflitos familiares, sociais e nacionais. 

  Será que podemos ter a esperança de que um dia triunfe a justiça e a paz universal nesse mundo turvado pela injustiça? Esse desejo é o sonho da maioria, mas não tem se cumprido. A justiça humana condenou o único Justo que existiu na terra: o Senhor Jesus. 

  Esta esperança de um mundo de justiça e paz universal se cumprirá um dia sob o domínio do Príncipe da Paz, o Senhor Jesus. Apenas Ele pode fazer reinar a justiça e restabelecer a paz na terra. Ele tem o poder para realizar essas coisas porque é Deus. Adquiriu tal direito quando se entregou a Si mesmo na cruz.

  Desde agora, os que O aceitam como seu Salvador estão felizes também em reconhecê-Lo como seu Senhor e de se submeterem à Sua autoridade. Ele os conduz por caminhos de justiça e enche de paz seus corações em meio às circunstâncias da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *